Konsultationen Traditionelle Chinesische Medizin

Zentrum für Physikalische Rehabilitation – ANEM - Verband National Multiple Sclerosis

Impressum: 224631985 - anem@anem.org.pt / ll.mtc.consultas@gmail.com
Bioenergetik Verordnung / Akupunktur / Tuina / Qigong / Reiki
offene Markierungen

Akupunktur

A Acupunctura é uma das técnicas mais utilizadas na Medicina Tradicional Chinesa e é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde desde 1979.

Baseia-se nas antigas teorias Chinesas acerca do fluxo de Qi (Energia) e Xue (Sangue), através de meridianos ou canais específicos que percorrem o corpo para estimular a boa circulação da energia, fazendo com que os vários tipos de energias orgânicas fluam para áreas onde estão deficientes e para fora das áreas em que se encontram em excesso. So, o tratamento elimina não só os sintomas, mas também as suas causas.

O tratamento de Acupunctura é indicado para quem tem problemas em quase todas as especialidades da saúde. A Organização Mundial de Saúde elaborou uma lista de problemas, embora ainda limitativa, que podem ser tratados por Acupunctura:

  • Ouvidos, Nariz e Garganta
  • Respiratórias
  • Gastrointestinais
  • Olhos
  • Sistema nervoso e muscular

 

TuiNa

TuiNa (Massagem Chinesa), que significa “empurrar” e “agarrar”. Tem como objectivo dispersar, tonificar e harmonizar a energia e o sangue de um canal energético, órgão ou região corporal. Relaxa as tensões corporais e reorganiza as energias yin e yang do organismo promovendo o restabelecimento da saúde.

REIKI / QiGong terapêutico

O Reiki visa o realinhamento do fluxo de energia vital, devolvendo o equilíbrio energético ao corpo, o que produz uma profunda sensação de bem-estar geral. Trata-se de uma terapia energética baseada no Modelo Metafísico que favorece a mudança de consciência, mit anderen Worten,, que nos ajuda a termos consciência de quem somos e de quem queremos ser, facilitando as mudanças necessárias para reagir da melhor forma à doença/patologia ou origem do desequilíbrio.

A sua eficácia é inegável e já é oficialmente reconhecido em vários países. Em Portugal, o seu reconhecimento tem sido crescente, e já está integrado como medicina complementar às medicinas convencionais em alguns hospitais. O QiGong terapêutico faz o restabelecimento do equilíbrio energético segundo a MTC.

 

QiGong

O Qigong consiste de movimentos físicos e respiratórios para equilibrar os movimentos do corpo, regular a energia (Qi) e a respiração, com o objectivo de prevenir e curar doenças.
Na China, é usado como uma das principais terapias de doenças crónicas, mesmo a nível hospitalar.

A prática do QiGong melhora a aptidão física aumentando a velocidade de reação, a força muscular, a flexibilidade e coordenação motora, melhora a capacidade pulmonar, a frequência cardíaca e pressão arterial e melhora os índices da densidade óssea.

Contribui positivamente à emoção e equilíbrio mental, ao alívio da ansiedade e depressão, ao aumento da capacidade de concentração e à manutenção do estado de saúde mental.

Aumenta a agilidade da memória e o raciocínio, a memória de curto prazo, a atenção e retarda o envelhecimento mental e físico.

Aumenta a autoestima, a vitalidade, a qualidade do sono. Estudos têm demonstrado que o QiGong ajuda a reduzir a incidência de doenças cardiovasculares crónicas, hipertensão, aterosclerose, melhora a imunidade natural, metabolismo de lípidos e transporte de oxigénio no sangue.

 

Outros Serviços

  • Regulação Energética
  • Massagem de Relaxamento
  • Drenagem linfática manual

Verwandte Beiträge

Danken

"Die Umstrukturierung unserer Website, war möglich dank dem Sponsoring von:

Notruf

Die telefonische Unterstützung Linie hat die Unterstützung von:

FACEBOOK

Weitere Nachrichten

Generalversammlung 2017

Transport Dringend Patienten

Rufen Sie Generalversammlung im November 2016

Portal do SNS

jetski

unterstützend

Der Bau der Startseite
Erfahren Sie mehr
 
Raising Campaign Funds
Erfahren Sie mehr
 
Als Volunteer
Erfahren Sie mehr
 
Karte von Spenden
Erfahren Sie mehr

Unterstützung Anem

Publikationen Anem

Die SECIL unterstützt Anema

"SECIL Danke, dass mit einem Auto, das als Heimat dient zur Unterstützung die Bedürftigsten vorgestellt."

Links úteis

Guia do Benutzer
Erfahren Sie mehr
 
 
Untersuchung
Erfahren Sie mehr

 
Gesetzgebung
Erfahren Sie mehr

Dateien