Consultations de médecine traditionnelle chinoise

Centro de Reabilitação FísicaANEM – Associação Nacional Esclerose Múltipla

Contacts: 224631985 - anem@anem.org.pt / ll.mtc.consultas@gmail.com
Regulação Bioenergética / Acupunctura / Tuina / Qigong / Reiki
Marcações abertas

Acupunctura

A Acupunctura é uma das técnicas mais utilizadas na Medicina Tradicional Chinesa e é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde desde 1979.

Baseia-se nas antigas teorias Chinesas acerca do fluxo de Qi (Energia) e Xue (Sangue), através de meridianos ou canais específicos que percorrem o corpo para estimular a boa circulação da energia, fazendo com que os vários tipos de energias orgânicas fluam para áreas onde estão deficientes e para fora das áreas em que se encontram em excesso. Ainsi, o tratamento elimina não só os sintomas, mas também as suas causas.

O tratamento de Acupunctura é indicado para quem tem problemas em quase todas as especialidades da saúde. A Organização Mundial de Saúde elaborou uma lista de problemas, embora ainda limitativa, que podem ser tratados por Acupunctura:

  • Ouvidos, Nariz e Garganta
  • Respiratórias
  • Gastrointestinais
  • Olhos
  • Sistema nervoso e muscular

 

TuiNa

TuiNa (Massagem Chinesa), que significa “empurrar” e “agarrar”. Tem como objectivo dispersar, tonificar e harmonizar a energia e o sangue de um canal energético, órgão ou região corporal. Relaxa as tensões corporais e reorganiza as energias yin e yang do organismo promovendo o restabelecimento da saúde.

REIKI / QiGong terapêutico

O Reiki visa o realinhamento do fluxo de energia vital, devolvendo o equilíbrio energético ao corpo, o que produz uma profunda sensação de bem-estar geral. Trata-se de uma terapia energética baseada no Modelo Metafísico que favorece a mudança de consciência, en d'autres termes, que nos ajuda a termos consciência de quem somos e de quem queremos ser, facilitando as mudanças necessárias para reagir da melhor forma à doença/patologia ou origem do desequilíbrio.

A sua eficácia é inegável e já é oficialmente reconhecido em vários países. Em Portugal, o seu reconhecimento tem sido crescente, e já está integrado como medicina complementar às medicinas convencionais em alguns hospitais. O QiGong terapêutico faz o restabelecimento do equilíbrio energético segundo a MTC.

 

QiGong

O Qigong consiste de movimentos físicos e respiratórios para equilibrar os movimentos do corpo, regular a energia (Qi) e a respiração, com o objectivo de prevenir e curar doenças.
Na China, é usado como uma das principais terapias de doenças crónicas, mesmo a nível hospitalar.

A prática do QiGong melhora a aptidão física aumentando a velocidade de reação, a força muscular, a flexibilidade e coordenação motora, melhora a capacidade pulmonar, a frequência cardíaca e pressão arterial e melhora os índices da densidade óssea.

Contribui positivamente à emoção e equilíbrio mental, ao alívio da ansiedade e depressão, ao aumento da capacidade de concentração e à manutenção do estado de saúde mental.

Aumenta a agilidade da memória e o raciocínio, a memória de curto prazo, a atenção e retarda o envelhecimento mental e físico.

Aumenta a autoestima, a vitalidade, a qualidade do sono. Estudos têm demonstrado que o QiGong ajuda a reduzir a incidência de doenças cardiovasculares crónicas, hipertensão, aterosclerose, melhora a imunidade natural, metabolismo de lípidos e transporte de oxigénio no sangue.

 

Outros Serviços

  • Regulação Energética
  • Massagem de Relaxamento
  • Drenagem linfática manual

Related Posts

Merci

"La restructuration de notre site Web, été possible grâce au parrainage de:

Helpline

La ligne d'assistance téléphonique a le soutien de:

FACEBOOK

Autres Nouvelles

Assemblée générale 2017

Transport d'urgence Patients

Appel de l'Assemblée générale en Novembre 2016

Portal do SNS

jetski

être favorable

Construction de la maison
En savoir plus
 
Collecte de fonds de la campagne
En savoir plus
 
Être un bénévole
En savoir plus
 
Carte de dons
En savoir plus

Soutenir Anem

Publications Anem

Le SECIL soutient Anema

"Secil Merci pour avoir présenté avec une voiture qui sert de soutien à domicile pour les personnes les plus dans le besoin."

Liens Úteis

Guia do utilisateur
En savoir plus
 
 
 
législation
En savoir plus

Fichiers