Notícias
ANEM acolhe projeto “Estórias Múltiplas” com apoio de Associações de Doentes

ANEM acolhe projeto “Estórias Múltiplas” com apoio de Associações de Doentes

A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) vai realizar, no dia 20 de outubro, às 10h30, no Instituto Superior de Serviço Social do Porto – ISSSP (Av. Dr. Manuel Teixeira, Ruela n.º 370 4460-362, Senhora da Hora)

Uma tertúlia com o objetivo dar voz ao doente, partindo de testemunhos reais de pessoas que vivem e convivem diariamente com a Esclerose Múltipla (doentes, cuidadores, familiares e rede informal de apoio) e que a encaram de uma forma positiva.

A reunião conta com o apoio de profissionais de saúde e insere-se no projeto “Estórias Múltiplas”, uma iniciativa que conta com a colaboração da Novartis, através de uma parceria entre as três associações de doentes que atuam nesta área: Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) e Todos com Esclerose Múltipla (TEM).

“São muitas as questões que afetam a vida de um doente com esclerose múltipla e dos seus cuidadores. Nesta tertúlia decidimos abordar os assuntos que nos parecem mais pertinentes e que merecem ser debatidos. O percurso incerto até ao diagnóstico, o papel dos apoios prestados após esse momento e o impacto do cuidador na vida do doente são as temáticas que estarão em destaque neste encontro”, esclarece Lurdes Silva, representante da ANEM.

Lançado em maio, no âmbito do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, o projeto envolve para além das tertúlias organizadas por associações de doentes, a recolha de testemunhos reais da comunidade de esclerose múltipla, entre doentes, cuidadores e restante rede de apoio. Dos testemunhos recolhidos neste projeto e da realização das tertúlias sairão conclusões e recomendações que serão divulgadas no final do ano, no âmbito do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla.

As inscrições para esta tertúlia devem ser efetuadas através do e-mail anem@anem.org.pt ou dos telefones 224631985 / 965055885.

Ver também

Agradecimento

"A reestruturação do nosso website, foi possível graças ao patrocínio da:

Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Linha de Apoio

A linha de Apoio telefónico tem o Apoio da:

FACEBOOK

Outras Notícias

Assembleia Geral 2017

Transporte Não Urgente de Doentes

Convocatória Assembleia Geral Novembro 2016

Portal do SNS

Moto Naútica

ser solidário

Construção do Lar
Saber mais
 
Campanha de Angariação de Fundos
Saber mais
 
Ser Voluntário
Saber mais
 
Mapa dos Donativos
Saber mais

Apoiar a Anem

Publicações Anem

A SECIL APOIA A ANEM

"Obrigado SECIL por nos ter presenteado com uma viatura que serve de apoio ao domicílio a quem mais necessita."

Links Úteis

Guia do Utente
Saber mais
 
 
Investigação
Saber mais

 
Legislação
Saber mais

Arquivos