Workshops/ Palestras Anem – EM há 30anos no presente e perspetivas de futuro

A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), com o apoio da Novartis, vai promover sessões de esclarecimento gratuitas sobre esta doença que afeta cerca de 5 mil portugueses, no próximo mês de junho.

“O desconhecimento sobre a Esclerose Múltipla leva a que muitas pessoas julguem erradamente os doentes e aumenta o preconceito no seu dia-a-dia. Existem muitos jovens com esta doença que podem ter uma vida normal, desde que contem com o apoio dos cuidadores, familiares, e profissionais de saúde. O diagnóstico e tratamento evoluíram bastante nos últimos 30 anos e precisamos agora de avaliar as perspetivas de futuro”, explica Lurdes Silva, Coordenadora da ANEM.As sessões de esclarecimento serão ministradas por neurologistas e pretendem falar da evolução do conhecimento desta doença desde há 30 anos até ao presente.

No mês de junho está agendada uma palestra para o dia 2 de junho, no auditório do Hospital de Chaves; no dia 16 de junho no auditório Fraterna, no Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social, em Guimarães; e no dia 30 de junho no auditório do Hospital S. Teotónio, em Viseu. O início está sempre marcado para as 9h30.A Esclerose Múltipla é uma doença auto-imune, degenerativa do sistema nervoso central, que afecta jovens adultos com idades entre os 20 e os 40 anos, mas sobretudo mulheres jovens. Estima-se que esta doença afecta mais de 5 mil portugueses.

A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) é uma instituição sem fins lucrativos e com carácter de utilidade pública cujo principal objectivo é a prestação de um apoio multidisciplinar a doentes de Esclerose Múltipla e seus familiares/cuidadores.

Para ver, clicar aqui.

Ver também

Apoiar a Anem

IRS Solidário

Ajude a ANEM a custo 0.00€ para si!

 

 

Saber como

Agradecimento

"A reestruturação do nosso website, foi possível graças ao patrocínio da:

Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Linha de Apoio

A linha de Apoio telefónico tem o Apoio da:

FACEBOOK

A SECIL APOIA A ANEM

"Obrigado SECIL por nos ter presenteado com uma viatura que serve de apoio ao domicílio a quem mais necessita."

Arquivo Artigos

Arquivo Documentação