A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), formada em 24 de Maio de 1999, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, registada na Direção Geral da Solidariedade e Segurança Social, no livro 1 das Instituições de Saúde, sob o n.º8/00, desde 8 de Agosto de 1999.

Desde 2003 estamos sediados em Valbom – Gondomar num edifício cedido pela Junta de Freguesia em Contrato de Comodato. Aqui realizaram-se obras de reconstrução do edifício para ampliação do espaço de trabalho polivalente, alargando o leque de serviços prestados.

A 19 de Novembro de 2007, celebramos com o Instituto de Segurança Social, I.P. / Centro Distrital do Porto, um Acordo de Cooperação Atípico para a nossa resposta social Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação para Pessoas com Deficiência (CAARPD), acordo este renovado de Dezembro de 2013

O âmbito de intervenção é a nível nacional, os associados são provenientes de todos os cantos do país (continente e ilhas). Na sua maioria estes são portadores de Esclerose Múltipla e doentes do foro neurológico, sendo os restantes associados indivíduos que, direta ou indiretamente, têm contacto com a doença considerando a nossa causa justa e digna de ser apoiada.

Disponibilizamos aos frequentadores do CAARPD, um Serviço de Transporte entre a associação e a sua residência, desenvolvendo na associação um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas, de reabilitação física, cognitiva e psicológica.

No presente encontramo-nos a realizar campanhas de angariação de fundos para a construção da Clínica de Reabilitação/ Lar Residencial em Vila Nova de Gaia num terreno cedido pela Autarquia dessa cidade que nos permitirá acolher doentes de Esclerose Múltipla e foro neurológico, bem como dar Apoio e Descanso ao Cuidador com um espaço destinado a uma permanência temporária dos doentes.

Encontra-se regulada em Diário da República n.º 202, 3.ª série, de 27 de Agosto de 2004, sendo uma instituição com carácter de utilidade pública, abrangida pela Lei dos Benefícios Fiscais.

 

Apoiar a Anem

IRS Solidário

Ajude a ANEM a custo 0.00€ para si!

 

 

Saber como

Agradecimento

"A reestruturação do nosso website, foi possível graças ao patrocínio da:

Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Linha de Apoio

A linha de Apoio telefónico tem o Apoio da:

FACEBOOK

A SECIL APOIA A ANEM

"Obrigado SECIL por nos ter presenteado com uma viatura que serve de apoio ao domicílio a quem mais necessita."

Arquivo Artigos

Arquivo Documentação