O trabalho desenvolvido pela Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) é baseado num esforço e dedicação diários que, indubitavelmente, servem de força impulsionadora à associação.

Na ANEM vive-se um espírito de colaboração, entreajuda e solidariedade que se expande e se vê refletida em todas as causas na qual a associação se envolve e procura envolver constantemente.

No entanto, não é possível fazer referência às ações da associação sem sublinhar os verdadeiros protagonistas que as movem: as pessoas. Neste ímpeto, a ANEM pode, felizmente, contar com as mais variadas personalidades.

E é no cerne de todas estas que se destaca uma figura exemplar: os seus padrinhos. Genuinamente identificados com a causa, os padrinhos da ANEM caminham lado a lado com a associação potenciando e dando sentido a todas as suas intenções.

Saliente-se que os desafios da ANEM se acumulam de dia para dia sendo, além disso, cada vez maiores. Afortunadamente, a associação recebe dos seus padrinhos uma vertente de auxílio inigualável e incondicional para o alcance de todas as novas metas.

Por tudo isto, e agora mais enriquecida de um espírito de pleno orgulho e satisfação, a ANEM apresenta-se encarecidamente agradecida e pretende assim, desta forma, louvar o contributo fundamental destas pessoas. Afinal, é com o contributo gracioso de todas as ações dos seus padrinhos que a ANEM tem possibilitado o alcance de resultados tão fortemente positivos com os utentes/associados sensibilizados pela causa da Esclerose Múltipla.

 

rosalinaMachado

Drª Rosalina Machado
A srª Drª Rosalina Machado é madrinha desta Instituição desse 1999, data da fundação da ANEM, fazendo parte desta equipa que muito nos honra. Muito obrigado

titoConrado Engº Tito Conrado
anaJorge Ana Jorge

Agradecimento

"A reestruturação do nosso website, foi possível graças ao patrocínio da:

Linha de Apoio

A linha de Apoio telefónico tem o Apoio da:

Facebook Posts

13 de Agosto de 2017
Dia Mundial Health QiGong!

Participe nesta iniciativa às 11h00 no Pólis de Gramido - Gondomar

Contamos consigo!
... Ver MaisVer Menos

Ver no facebook

22 Julho: Dia Mundial do Cérebro 2017 dedicado ao AVC

O AVC é a segunda causa de morte no mundo – 1 em cada 10 mortes anuais em Portugal devem-se a AVC – Tratar o AVC aumenta a probabilidade de uma vida futura melhor

Para assinalar o Dia Mundial do Cérebro, comemorado a 22 de Julho, a Sociedade Portuguesa de Neurologia junta-se à World Federation of Neurology (Federação Mundial de Neurologia) e à World Stroke Organisation (Organização Mundial do AVC), a fim de aumentar a consciencialização em relação ao AVC.

“O AVC é a epidemia do século XXI,” afirma o Professor Raad Shakir, Presidente da World Federation of Neurology (WFN), ao explicar a decisão da organização em adoptar “O AVC é um ataque ao cérebro: Previna-o – trate-o” como lema para o Dia Mundial do Cérebro deste ano, celebrado em parceria com a World Stroke Organisation (WSO).
O Dia Mundial do Cérebro foi lançado pela WFN em 2014 e é dedicado a um tópico diferente em cada ano. A Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN) junta-se a numerosas organizações por todo o Mundo para apoiar esta campanha de consciencialização. “Queremos que esta iniciativa ajude a reduzir o número de mortes e incapacidade causada pelo AVC” diz o Professor Shakir.
... Ver MaisVer Menos

Ver no facebook

Outras Notícias

Assembleia Geral 2017

Assembleia Geral 2017

Transporte Não Urgente de Doentes

Transporte Não Urgente de Doentes

Convocatória Assembleia Geral Novembro 2016

Convocatória Assembleia Geral Novembro 2016

Portal do SNS

Portal do SNS

Moto Naútica

Moto Naútica

ser solidário

Construção do Lar
Saber mais
 
Campanha de Angariação de Fundos
Saber mais
 
Ser Voluntário
Saber mais
 
Mapa dos Donativos
Saber mais

Apoiar a Anem

Publicações Anem

A SECIL APOIA A ANEM

"Obrigado SECIL por nos ter presenteado com uma viatura que serve de apoio ao domicílio a quem mais necessita."

Links Úteis

Guia do Utente
Saber mais
 
 
Investigação
Saber mais

 
Legislação
Saber mais

Arquivos