
      
|
 |
Suplementos de
vitamina D
Diminuem o risco de
desenvolver esclerose múltipla em mulheres
A vitamina D diminui o risco de esclerose múltipla (EM) em mulheres. Segundo
uma pesquisa da Universidade de Harvard, se as mulheres tomarem suplementos de
vitamina D, diminuem em 40% a probabilidade de desenvolverem EM. Participaram
na experiência cerca de 19 mil mulheres e segundo a pesquisadora Kassandra Munguer,
“é excitante pensar que um acto simples como tomar suplementos de uma vitamina
pode reduzir os riscos de desenvolver a doença”. A mesma fonte disse,
contudo, que é necessário que novas pesquisas sejam feitas para confirmar a descoberta.
Os cientistas começaram a estudar o papel da vitamina D a partir de dados
que indicam que a doença é mais comum em países que ficam longe da linha
do Equador, uma vez que as pessoas desses países ficam menos expostas ao sol e
luz solar provoca uma reacção química no corpo que leva à produção de vitamina D.
Por Olinda
Leal
|
  
|