Página inicialMapa do siteAjuda
ANEM - Associação Nacional de Esclerose Múltipa

A AssociaçãoApoios da ANEMEsclerose MúltiplaApoiar a ANEMLegislaçãoLinks úteis
Contactos

voltar


Reunião da Primavera do GEEM

Realizou-se no Porto em 30 de Abril último, a Reunião da Primavera do Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla (GEEM) da Sociedade Portuguesa de Neurolo-gia, sob o tema “trata-mento da esclerose múltipla”.

Durante a manhã diversos palestrantes debateram as várias terapêuticas para a EM, trabalhando assim no algorítmo terapêutico da doença. 

Esta primeira parte foi encerrada pela Conferência sobre “novas abordagens no tratamento da EM” pelo Dr. Andrew Pachner, do Departamento de Neurociências e Neurologia da Faculdade de Medicina de New Jersey.

A tarde foi preenchida com uma sessão de Comunicações Livres onde se trocaram saberes e experiências de vários Serviços de Neurologia e com a entrega de um Prémio e uma Bolsa de Estudo da Fundação Schering Lusitana aos médicos que em 2003/2004 melhor realizaram trabalho de investigação nesta área.

Enriqueceram o nível cientifico desta reunião dois Simpósios que contaram com a participação de palestrantes estrangeiros, patrocinados por duas empresas da Indústria Farmacêutica.

Ainda no âmbito desta reunião, sucede à então Presidente do GEEM, Profa. Maria José Sá, responsável pela Consulta de Esclerose Múltipla do Serviço de Neurologia do Hospital de S. João, do Porto, o Dr. Rui Pedrosa, neurologista do Hospital dos Capuchos, de Lisboa.

De ambos, o JornalANEM, espera notícias e boas novas em breve.


voltar topo


Copyright 2005 ANEM. Todos os direitos reservados.design: capnatura.com








JaneiroFevereiroMarçoAbril
MaioJunhoJulhoAgosto
SetembroOutubroNovembroDezembro



Aceder a publicações de anos anteriores