Apoiar a ANEM

A ANEM é uma IPSS sem fins lucrativos cuja subsistência depende dos Seus associados, donativos, mecenas, e parceiros.

Contamos e Agradecemos sempre a Sua ajuda para continuarmos o nosso trabalho.

  • 1Seja associado da ANEM

Qualquer pessoa e/ou entidade pode ser nossa associada. Preencha a nossa Proposta de Sócio (online / presencialmente) e envie-nos a mesma.

  • 2Donativos

Sempre que assim o desejar pode fazer um donativo à ANEM quer seja por cheque, transferência bancária ou em numerário directamente nas nossas instalações.

Sempre que o realizar solicitamos que nos indique o seu nome, número de contribuinte e morada para que possamos emitir o respectivo recibo ao Abrigo da Lei dos Benefícios Fiscais e enviarmos o mesmo ao Seu cuidado.

Sendo a ANEM uma IPSS ao Abrigo da Lei dos Benefícios Fiscais, o Seu donativo seja deduzido no Seu IRS (Benefícios Fiscais e Deduções).

Também as empresas podem ver usufruir de um benefício fiscal em sede de IRC. Apenas terá de nos indicar a designação social da empresa, o NIPC e morada para emissão e envio do recibo.

  • 3Consignação do IRS

Anualmente quando subscrever a sua declaração de IRS pode apoiar a ANEM de uma forma gratuita para SI!.

No preenchimento online da sua declaração identifique a ANEM como a entidade a consignar o seu IRS, identificando-a com o nosso NIF: 504 467 042

Ao fazê-lo 0.5% do Seu IRS e a custo 0€ para SI reverterá a favor da ANEM.

  • 4Doar Ajudas Técnicas

Se tem ou conhece alguém que tem Ajudas Técnicas que já não utilize porque não doar as mesmas à nossa associação?

Através do “Projeto Tampinhas” a ANEM possui um Serviço de Empréstimo de Ajudas Técnicas para dar apoio aos seus associados enquanto elas necessitarem.

Back to top of page